3 opções de investimento para sua escola captar mais alunos [vídeos com passo a passo]

Se você é diretor, professor, coordenador ou possui outro cargo em instituições de ensino privadas, sabe quais as dificuldades encontradas para conseguir captar mais alunos para os seus cursos. Com a grande oferta de atividades de formação, as pessoas tendem a buscar cursos que tenham o máximo de vantagens e diferenciem-se das demais possibilidades.
Em cursos que envolvem tecnologia, é essencial que a instituição mantenha em seus laboratórios, equipamentos atualizados com as tendências do mercado, afinal esse será um dos diferenciais que irá se refletir também no currículo do profissional formado.

Segundo estudo do Programa Porvir, realizado em 2016: de 132 mil estudantes, 69% reprovam o modelo de aprendizado atual. O índice chama a atenção: em uma escala de 0 a 5, as notas dadas foram inferiores a 3. Os dados ainda revelam que 62% dos estudantes dizem que não podem faltar atividades em laboratório. Ou seja, entende-se que o modelo tradicional de ensino já não é mais o suficiente para os alunos da nova geração. É necessária a busca pela inovação e o investimento em equipamentos e kits didáticos é uma das principais estratégias para elevar a qualidade de uma instituição e diferenciá-la.

A boa notícia é que hoje, existem opções de investimentos que visam auxiliar as instituições de ensino a adquirirem equipamentos e softwares com parcelamento em até 48 vezes.

Confira:

  1. CARTÃO BNDES
video-investir-escolas-bndes

clique e assista ao vídeo

Com o cartão BNDES você pode obter crédito para realizar investimentos com segurança e diversas vantagens, como:

  •        Crédito pré-aprovado;
  •         A menor taxa de juros do mercado;
  •        Limite de até 1 milhão de reais;
  •        Parcelamento em até 48x;
  •        Crédito rotativo;
  •        Ampla gama de produtos aprovados para compra

São milhares de itens disponíveis no portal do BNDES, entre eles:

  •       Kits Didáticos;
  •       Computadores;
  •       E Softwares;

Podem solicitar o cartão BNDES as micro, pequenas e médias empresas nacionais, com faturamento de até 90 milhões de reais.

Se sua escola se enquadra nesses quesitos, você pode solicitar o seu cartão através do site.

  1. FINAME
  2. PROGER
video-investir-escolas-finame.png

clique e assista ao vídeo

SOBRE O FINAME E PROGER

Através dessas duas frentes de financiamento, sua escola terá o apoio necessário para aquisição de equipamentos didáticos, visando o investimento e modernização dos laboratórios dos seus cursos.

Os financiamentos podem contemplar de 50% a 100% do valor total do projeto e fornecem prazos para pagamentos dos valores investidos de até 48 meses.

A liberação do financiamento pode ser feita de duas maneiras:

  •         Capital de Giro: crédito em conta corrente da empresa;
  •         Investimento Fixo: pagamento direto ao fornecedor.

Para solicitar o seu financiamento através do PROGER ou FINAME, você primeiramente deverá optar por uma das instituições financeiras credenciadas (uma dica é dar preferência à instituição que a sua escola já possua um relacionamento bancário).

Depois de feita a escolha é necessário ir pessoalmente até a instituição financeira, onde poderão obter todas as informações necessárias sobre as condições e prazos e assim optar por uma das linhas de financiamentos disponíveis.

Após isso o banco irá informar toda a documentação necessária que a sua escola precisará reunir, para iniciar a análise de crédito e assim conceder o seu financiamento.

Quando ocorrer a liberação de recursos, eles serão repassados ao fornecedor.

Para maiores informações, entre em contato!

 

 

Deixe uma resposta